No mundo do futebol, a zoeira é um ingrediente tão importante quanto o próprio jogo. E o Palmeiras, um dos mais tradicionais times brasileiros, foi a vítima escolhida da vez. A derrota do time nesta quarta-feira rendeu uma verdadeira avalanche de memes, piadas e comentários nas redes sociais.

Mas afinal, o que aconteceu? O Palmeiras perdeu a partida para o Defensa y Justicia, time argentino, por 2 a 1. Foi um jogo tenso, marcado por lances polêmicos, mas no final os argentinos conseguiram a vitória. E, é claro, a galera não perdeu a chance de zoar.

Os memes não perdoaram. Teve de tudo: desde comparações com o desenho animado Pica-Pau, até montagens com celebridades como o presidente Jair Bolsonaro e o jogador Neymar. Até mesmo o técnico português Abel Ferreira não escapou das piadas.

O Palmeiras, que tinha grandes expectativas para a temporada, agora terá um caminho ainda mais difícil na competição. Mas, para os zoeiros de plantão, isso é só mais um motivo para cutucar o time. Afinal, a zoeira não tem limites.

Mesmo que a derrota do Palmeiras não tenha sido uma surpresa total (o time já vinha apresentando alguns problemas em partidas anteriores), a internet não perdoa. Os torcedores rivais aproveitaram a oportunidade para tirar uma casquinha e deixar bem claro que, para eles, o Palmeiras não é lá grande coisa.

Mas, é importante lembrar que no futebol tudo pode mudar em questão de dias. Quem sabe o Palmeiras não ressurge das cinzas e conquista importantes vitórias nas próximas partidas? A torcida palmeirense certamente está confiante.

Enquanto isso, a zoeira continua rolando solta na internet. Afinal, no futebol nem sempre se ganha, mas a zoeira é garantida. Resta agora ao Palmeiras dar a volta por cima e deixar os rivais comendo poeira. Ou melhor, zoando sozinhos.