Distrito Federal ganhará sua universidade

Ao aprovar a criação da Universidade do Distrito Federal, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) legitima uma iniciativa que trouxemos ainda em 2018, quando fui porta voz dessa e outras bandeiras, apresentadas à população do DF, em nosso Programa de Governo.

Na página 14 do nosso Programa*, o primeiro item de nossas ações já previa “Criar a Universidade Distrital de Gestão Pública”. É bom sabermos que temos sido uma boa inspiração às políticas públicas que o povo precisa.

Passados quase quatro anos, vimos aqui relembrar outras de nossas propostas, para que sigam as demandas expressas pela população. Foi o que fizemos à época. Fomos ouvir o que almejavam as pessoas em cada uma das nossas cidades. É assim que se deve fazer.

Reafirmamos que, primeiro, faríamos a ampliação da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) com oferta de outros cursos, além da saúde, diga-se de passagem, uma das melhores Instituições de Ensino Superior em Brasília; segundo, que fizesse a formação integral, das creches, passando pelos ensinos fundamental e médio, até o superior. Para isso, ocuparíamos os espaços do Centrad (Centro Administrativo), em Taguatinga, dando uso real àquele prédio.

 Quer recordar outras de nossas propostas ao DF? 

*Programa do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL ao Governo do Distrito Federal, Eleições 2018, Fátima Sousa e Keka Bagno. Versão construída com Instituições acadêmicas, movimentos sociais, mídia e sociedade em geral.


Email